domingo, 23 de maio de 2010

2 comentários:

  1. Hoje em dia a maioria das empresas que trabalham com atendimento ao cliente, não sabem priorizar o atendimento como carro chefe para conquistar lucros e a fidelização dos seus clientes. Quando você vai em uma loja e é mal atendido, você retorna?

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  2. Se você está procurando maneiras de promover uma maior fidelização do cliente, considere estas dicas.
    1. Antecipar os desejos do cliente. Quando o cliente precisar de algo, faça com que ele seja atendido antes mesmo de expressar sua necessidade, isso mostra que você se preocupa com o cliente como um indivíduo. Calma, isso não exige capacidade telepática, apenas prestando atenção e conhecendo seus clientes você será capaz de agir desta maneira. Claro que um bom sistema de CRM pode ajudá-lo nesta missão, para saber mais, leia este post: Conhecer o comportamento do seu cliente é chave para bons negócios.
    O esforço vale a pena. O sentindo de cuidado que um cliente recebe quando seus desejos são antecipados é onde você pode gerar uma lealdade feroz.
    2. Contrate com paciência. Em uma organização, visando um serviço excepcional, um único membro da equipe desagradável ou sem proatividade pode corroer a fidelidade do cliente e a moral da equipe. É por isso que pode ser melhor deixar uma posição não preenchida, ao invés de correr para contratar alguém inadequado. A excelência de serviço ao cliente é mais plenamente alcançada quando o empresário se torna especialista em recrutamento e treinamento de pessoal.
    3. Desenvolver um vocabulário para ser utilizado com os clientes. Crie e ensaie com seus funcionários uma lista de palavras e expressões que se encaixem perfeitamente à sua marca. Corte toda a linguagem fora do estilo de seu negócio. Por exemplo, a expressão “não esquenta” pode soar bem de um balconista em uma loja de equipamentos de áudio, mas não para um vendedor de roupas finas.

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