O Marketing examina as necessidades do consumidor e a capacidade da empresa de satisfazê-las; esses mesmos fatores orientam a missão e os objetivos gerais da empresa.
O Marketing desempenha um importante papel no planejamento estratégico da empresa de diversas maneiras. Para começar oferece uma orientação Filosófica - o conceito de marketing - segundo a qual a estratégia da empresa deve concentrar-se em atender ás necessidades de importantes grupos de consumidores. Em Segundo lugar ofereçem subsídios para os planejamentos estratégios, uma vez que ajuda a identificar oportunidades de mercados atraentes e avalia o potencial da empresa para obter vantagem com essas oportunidades.
(kotler,Philip - 2005)
domingo, 23 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde, meire. Encontrei sua pagina por acaso, pois estou querendo escrever um artigo científico sobre a importância e necessidade do marketing para a plenitude do planejamento estratégico de uma organização. Esbarrei no seu post e achei muito interessante. Gostaria de saber se você saberia alguma outra referência alem do Philip Kotler para que eu pudesse desenvolver meu tema. Agradeço demais e obrigado!!
ResponderExcluir